No mês passado, foi revelado que Lee Seung Gi havia enviado uma certificação de conteúdo para sua agência de longa data, a Hook Entertainment, pedindo a divulgação transparente de seus ganhos.
A Dispatch então publicou um relatório alegando que Lee Seung Gi nunca havia recebido nenhum de seus lucros de música digital da agência. O que a Hook Entertainment inicialmente negou , insistindo que eles revisaram todos os detalhes financeiros relevantes com o cantor e pagaram a ele tudo o que devia quando renovando seu contrato exclusivo em 2021.
No entanto, depois que o representante legal de Lee Seung Gi divulgou uma declaração adicional refutando as alegações da Hook Entertainment. O CEO da agência finalmente se desculpou e anunciou que “assumiria total responsabilidade pela disputa com Lee Seung Gi”. Em 16 de dezembro, a Hook afirmou que a empresa pagou a Lee Seung Gi todos os seus ganhos não pagos.
No final do dia, Lee Seung Gi falou sobre o incidente em sua conta no Instagram.
“Estou cumprimentando vocês pela primeira vez em muito tempo. Olá, aqui é Lee Seung Gi.
Sinceramente, não tenho estado muito bem. Ficando furioso com a traição, frustrado com a decepção, sentindo ressentimento um dia e me culpando no outro, tenho passado meus dias repetindo isso.
Esta manhã, recebi uma mensagem de texto informando que cerca de 5 bilhões de won (aproximadamente US$ 3,8 milhões) foram depositados em minha conta bancária. Parece que a Hook Entertainment provavelmente pensa que tomei medidas legais simplesmente para receber dinheiro. Nunca recebi sequer um daqueles extratos de contas típicos dos meus lucros musicais… Eles estão tentando encerrar este caso unilateralmente sob o pretexto de pagar os ganhos não pagos.
Até agora, vivi sem nem saber que havia lucros musicais que eu tinha que receber. Aguentei 18 anos ouvindo que sou um “cantor negativo” (o que significa margem de lucro negativa). Nesta situação, a razão pela qual entrei com uma ação contra Hook não é por causa dos ganhos não pagos. O trabalho árduo e o suor de alguém não devem ser mal utilizados pela ganância de outra pessoa. Achei que cumprir essa missão é o melhor que posso fazer.
Eu recebi 5 bilhões de won agora. Claro, não sei como esse valor foi calculado. No entanto, não entendo o método de cálculo de Hook, então acho que continuarei lutando no tribunal. Vai se tornar uma luta cansativa, e primeiro quero pedir desculpas por causar cansaço ao público que está assistindo isso acontecer.
O que posso prometer, no entanto, é que não importa o valor total dos ganhos não pagos, doarei tudo. Começando com os 5 bilhões de won que foram depositados hoje, excluindo os custos de assistência jurídica, devolverei o restante à comunidade. Esta não é uma decisão que tomei em um dia. No momento em que decidi lutar contra o Hook, decidi usar todo o dinheiro que vou receber para ajudar quem precisa.
Eu vivi até agora sem saber dos lucros da minha música. Claro, os 5 bilhões de won que recebi hoje são uma quantia muito grande e valiosa para mim. Ele contém o suor da minha adolescência, 20 e 30 anos. No entanto, se esse dinheiro puder ser usado para aqueles que precisam mais do que eu, a felicidade e o valor que sinto excederão os de apenas 5 bilhões de won.
A partir da próxima semana, me reunirei com representantes de instituições de caridade para decidir sobre meus planos específicos. Há muitas pessoas que são fisicamente debilitadas a ponto de ser até difícil se mover. Há muitos que têm sonhos, mas têm que desistir no meio por causa de suas circunstâncias. Há também aqueles que não podem receber tratamento adequado mesmo quando suas vidas estão em risco. 5 bilhões de won podem não ser suficientes para ajudar todas essas pessoas, mas vou agir começando com um pequeno passo à frente.
E mais do que tudo, muitas pessoas me apoiaram neste incidente. Recebi muita força quando você sentiu raiva de mim e me confortou. Obrigado por mais uma vez fazer sentir que sou alguém amado. Vou retribuir esse amor pelo menos um pouco, retribuindo à sociedade.
Espero que você tenha uma temporada de férias quente. Continuarei diligentemente em meu próprio caminho, como sempre fiz.”
Fonte (1)