Lee Jong Sup , o ministro da Defesa Nacional da Coreia do Sul, comentou sobre o BTS obter uma isenção especial do serviço militar.
Em 1º de agosto, o ministro Lee Jong Sup declarou que “Após consideração, o Ministério da Defesa Nacional concluiu que o departamento pode ajudá-los a praticar e atuar para os ganhos nacionais sem violar os princípios de justiça e igualdade”. na assembléia nacional quando questionado sobre a isenção especial para BTS.
Pode ser interpretado como o ministério protegerá o BTS para realizar o máximo possível sem comprometer o dever nacional, embora seja improvável que o grupo obtenha uma isenção especial.
Atualmente, os atletas que ganham uma medalha nas Olimpíadas ou a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos estão isentos do serviço militar. Tem havido um debate em andamento se um artista mundialmente famoso como o BTS também deve ser isento.
Os membros do BTS adiaram legalmente o serviço militar até os 30 anos, quando a emenda à Lei do Serviço Militar foi promulgada em junho do ano passado. No entanto, Jin , o membro mais velho, deve se alistar até o final deste ano sob a atual lei do serviço militar, a menos que a emenda adicional seja aprovada.