Kim Eun Sook

Kim Eun Sook
The Glory 2
The Glory – 2 temporada (2023)
Roteirista
dorama 2023
The Glory
The Glory – 1 temporada (2022)
Roteirista
dorama 2022
The King: Eternal Monarch
The King: Eternal Monarch (2020)
Roteirista
dorama 2020
goblin
Goblin (2016)
Roteirista
dorama 2016
The Heirs
The Heirs (2013)
Roteirista
dorama 2013

Detalhes:

Primeiro nome: Eun Sook
Sobrenome: Kim
Nome nativo:김은숙
Também conhecido como: Kim Eun Suk
Nacionalidade: Sul-coreana
Gênero: Feminino
Nascermos: 1973

Kim Eun Sook, nascida em Gangneung de Gangwon-do, é uma roteirista sul-coreana. Ela se formou no departamento de redação criativa do Instituto de Artes de Seul com um diploma de bacharel profissional.

Kim chamou a atenção pela primeira vez quando seu drama de TV “Lovers in Paris” se tornou um grande sucesso no verão de 2004, com audiência média de 41,3% e um pico de 57,6% (# 11 com maior audiência de todos os tempos). Sua marca registrada são comédias românticas elegantes e brilhantes com brincadeiras rápidas. Alguns críticos opinaram que Kim escreve personagens superficiais e ela é tão polarizadora quanto bem-sucedida. Mas a maioria de seus dramas não apenas atraem espectadores de uma ampla faixa etária e recebem altas classificações, mas também têm aquele elemento extra que os torna projetos de buzz da cultura pop, seja devido a uma linha de diálogo particularmente cativante ou a um recorrente Piada.

Seu “Lovers in Paris” ganhou o “Writer’s Special Award” na Cerimônia de Prêmio Especial do 4º Trimestre da SBS 2004 e também o “2005 TV Drama Award” no 41º Baeksang Arts Awards. Em 2009, seu trabalho “City Hall” ganhou o “Prêmio Especial” na Cerimônia de Prêmio Especial e Melhor Filme da Primeira Metade de 2009 da SBS.

Em 2011, seu drama de TV “Secret Garden” ganhou cinco prêmios, incluindo “TV Drama Award” no 47º Baeksang Arts Awards, “Special Prize” na SBS 2011 First Half Best Picture and Special Award Ceremony, “Hallyu Special Award – Writer Award (Melhor Roteirista Coreano)” no 6º Seoul International Drama Awards, “Writer Award” no 4º Korea Drama Awards, e o “Prime Minister’s Commendation Grand Prize Writer”

Em 2012, Kim ganhou o “Lifetime Achievement Award” no SBS Drama Awards por seu “A Gentleman’s Dignity”. Em 2016, ela ganhou o “KBS Drama Writer Award (Melhor Roteiro)” e o “Prêmio de Citação Presidencial” no 7º Prêmio de Cultura e Artes Populares da República da Coreia por “Descendentes do Sol”. Este drama também ganhou para ela o “2017 TV Writer Award” no 29º Korea PD Awards. No mesmo ano, ela ganhou o “Grande Prêmio da Categoria de TV” no 53º Baeksang Arts Awards por “Goblin”.

Ela é casada com Choi Sang Hyeon e eles têm uma filha Choi Min Ji.

Nenhum post encontrado para este ator/atriz ou diretor