De acordo com a comunidade jurídica no dia 19, a 5ª Divisão Criminal do Ministério Público do Distrito Central de Seul (Procurador-Chefe Choi Woo-young) indiciou Kim Sae-ron sem detenção no dia 16 por violar a Lei de Trânsito Rodoviário (dirigir embriagado e não agir após um acidente). Sabe-se que um passageiro no veículo de Sae-ron Kim na época também foi entregue a julgamento sem detenção sob a acusação de ajudar e incitar a dirigir embriagado.
Kim Sae-ron é acusada de dirigir sob a influência de álcool em Cheongdam-dong, Gangnam-gu, Seul, por volta das 8h do dia 18 de maio e bater várias vezes em um guarda-corpo e em árvores de rua.
O acidente também quebrou o transformador e cortou o fornecimento de energia elétrica para 57 locais, incluindo lojas próximas, e foi restabelecido em cerca de três horas.
No momento do acidente, o nível de álcool no sangue de Kim Sae-ron estava acima de 0,2%, excedendo em muito o nível de revogação da licença de 0,08%. Além disso, Sae-ron se recusou a medir seu nível de álcool no sangue, então a polícia solicitou um exame de sangue do Instituto Nacional de Investigação Científica.
Quando o fato de dirigir embriagada foi revelado, Kim Sae-ron postou um pedido de desculpas
O pedido de desculpa escrito à mão foi postado por meio de seu serviço de rede social (SNS) e abaixou a cabeça, dizendo: “Não há desculpa para o incidente desagradável.” Ao mesmo tempo, ela disse: “Com julgamento e ações erradas, causei danos a tantas pessoas, incluindo comerciantes em shoppings próximos, cidadãos e aqueles que os restauram”.
A polícia encaminhou Kim Sae Ron à promotoria em 28 de junho, com a promotoria decidindo sobre o curso de ação apenas seis meses depois.
Devido ao incidente, a atriz deixou seu papel no drama “Trolley”. No início deste mês, ela também se separou de sua agência GOLDMEDALIST.
Fonte (1)