O que é dorama? Saiba mais sobre as séries asiáticas e veja onde assistir

13/09/2022
o-que-e-dorama
Saiba mais sobre as séries asiáticas que estão conquistando o mundo.

O que é dorama? em resumo, os doramas são produções da televisão asiática. A palavra “dorama” vem  de “drama”, que foi originada no Japão. No Japão, a pronúncia da palavra “drama” soa como “dorama”, por isso o nome se popularizou.

Nos últimos anos, as produções asiáticas conquistaram bastante espaço nos corações dos espectadores, no entanto, este não era o caso alguns anos atrás. Graças ao crescimento da cultura asiática em todo mundo e aos serviços de streaming (Netflix, Viki, WeTv..), pessoas fora da Ásia também ganharam interesse nas produções asiáticas.

o que é dorama
C-Drama: Go Ahead

Os doramas têm um formato parecido com as séries norte-americanas, ou seja, os episódios também são semanais, e a história geralmente gira em torno de um núcleo principal

Os doramas tornaram-se facilmente populares por vários motivos.

O enredo 

Como qualquer série, os doramas tem várias temáticas e gêneros, bem como, ação e suspense, comédias românticas, dramas de época, fantasia, aventuras,dramas médicos, entre outros.

Certamente o enredo e as cenas o manterão no sofá, querendo saber o que acontecerá a seguir, fazendo você terminar  a temporada inteira em apenas alguns dias!

o que é dorama
K-Drama: The Legend of the Blue Sea

Trilha sonora original ( OST)

OST é uma palavra que vem do inglês e significa “Original Sound Track”, que em Português é Trilha Sonora Original.

Nos doramas, na maioria, possui uma trilha sonora própria, feita especialmente para a história, ou seja, a história e a OST andam de mãos dadas, por isso as pessoas  reconhecem uma música e a associam ao dorama quando a ouvem. 

OST do K-drama Flower of Evil (Shin Yong Jae – Feel You ) – Saiba mais sobre Flower of Evil aqui

A cultura asiática

Os doramas dão aos espectadores uma ideia de como é viver na Ásia . Há muitas coisas interessantes, como comida, música, cultura, moda e os lugares que você pode visitar.

o que é dorama
K-drama: It’s Okay to Not be Okay

Os doramas são classificados em K-Drama, C-Drama, J-Drama, TW-drama

Explicando mais detalhadamente.

K-Drama

Um K-Drama o “K” do vem de “Korean” (“coreano” em inglês) e o hábito de colocar a letra antes de certos termos para especificar tudo o que vem de lá. 

Na maioria, os K-Drama possuem uma temporada e seguem o formato de minissérie, sendo assim, pode variar entre 12 e 32 episódios no total.

Quer saber mais sobre K-drama ? Dá uma olha no nosso post específico sobre doramas coreanos

o que é dorama
K-Drama: Vincenzo

C-Drama

O C-Drama é usado para se referir às produções chinesas. Os doramas chineses costumam ter um número maior de episódios se comparado ao K-Drama e J-Drama. Como exemplo, podemos citar o famoso C-drama Eternal Love, que tem 58 episódios.

o que é dorama
C-Drama: Eternal Love

J-Drama 

Como já devem imaginar, J-Drama são produções japonesas. Em geral, os doramas costumam ser transmitidos em temporadas que duram em média 3 meses, no entanto, costumam ter entre 10 a 20 episódios.

o que é dorama
J-Drama: Koi wa Tsuzuku yo Doko Made mo

TW-Drama

TW-Drama são produções de Taiwan e também variam em número de episódios. Existem aqueles mais curtos, de 10 episódios, mas também, produções mais longas que chegam a 60 episódios.

o que é dorama
TW-Drama: Lost Romance

Onde assistir os doramas

Hoje em dia, assistir a doramas pode ser feito confortavelmente pelos serviços de streaming. Dentre as plataformas de streaming mais conhecidas, a Netflix é a que carrega um catálogo mais extenso.

No entanto, existem aplicativos para celular como o Viki, WeTV, ambos com conteúdos gratuitos e opções pagas. Está disponível tanto para Android quanto para iPhone.

Na duvida do que assistir? Listamos alguns doramas de Romance disponíveis na netflix

Qual foi a sua Reação?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Neste post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Mês e Ano