Em 28 de março, Yoo Ah In foi ao seu Instagram para postar uma carta de desculpas.
Leia a carta de Yoo Ah In abaixo:
Aqui é Yoo Ah In.
Fiz um pedido de desculpas insuficiente logo após a investigação policial ontem. Eu gostaria de me desculpar mais uma vez por desapontar muitas pessoas que me amaram e me amaram com este incidente vergonhoso. Sinto muito.
Além disso, gostaria de apresentar as desculpas que não pude expressar ontem àqueles que trabalharam comigo em projetos valiosos, como filmes, dramas e anúncios. Reflito profundamente sobre os momentos em que fui irresponsável por minhas pesadas responsabilidades e peço desculpas por causar danos aos meus muitos colegas e funcionários que trabalharam para alcançar seus próprios sonhos e objetivos preciosos. Farei o possível para cumprir minhas responsabilidades.
Muitas pessoas me apoiaram e me deram incentivo e carinho implacáveis, mas sinto muito pesar e vergonha pelo fato de estar me prejudicando ao continuar minha carreira de ator. Além disso, magoei muitas pessoas com meu erro. Sinto muito.
Durante o insuficiente tempo de reflexão após a ocorrência do incidente, reconheci claramente que meu erro é um erro que não pode ser coberto por nenhuma desculpa. Minha autojustificação era uma falácia que nunca poderia encobrir minhas escolhas tolas.
Participarei diligentemente da próxima investigação e aceitarei de bom grado todas as suas críticas e punições pela lei.
Mais uma vez, gostaria de expressar minhas mais profundas desculpas.
Desculpe.
No início de fevereiro, a polícia começou a investigar Yoo Ah In pelo uso ilegal de propofol . Mais tarde foi relatado que o ator testou positivo para maconha , cocaína e cetamina.
Em 27 de março, Yoo Ah In foi convocado pela Unidade de Investigação de Crimes de Drogas da Polícia Metropolitana de Seul e foi investigado por cerca de 12 horas. Depois, ele se apresentou à imprensa e se desculpou, dizendo: “Sinto muito pela demora em expressar minha posição [sobre esta situação]”. Ele acrescentou: “Acho que caí em um poço de autojustificação de que certos comportamentos desviantes meus não causam danos a ninguém”.
Esta foi a primeira vez em 48 dias que Yoo Ah In expressou publicamente sua posição sobre a controvérsia desde que seu problema com drogas surgiu em 8 de fevereiro.